segunda-feira, 9 de julho de 2012

Indicação de livro


MENTIRAS INFANTIS - A INVENÇÃO DE CELESTE

Quero compartilhar com vocês uma maravilhosa história da escritora Telma Guimarães, que tem um belíssimo trabalho dentro da literatura infantil e vale a pena conferir!



Era uma pequena mentira e foi ganhando vida e detalhes... Será que é possível que uma criança assuma os seus erros e descubra que a mentira nunca é a melhor saída?

Celeste não fez a tarefa de casa e inventou uma boa desculpa. Na verdade, mentira que foi ganhando proporção no desenrolar dessa história. Telma Guimarães, fala de uma maneira muito simples sobre as imaginações de Celeste.Sem falar no traço da ilustradora Silvana Rando, que captou muito bem a mensagem do livro.

Crianças contam histórias envolventes e nós é quem precisamos avaliar até onde vai  a realidade e a fantasia dos nossos filhos. Precisamos mostrar aos nossos pequenos, que é sempre possível voltar atrás e assumir os nossos erros.

Uma dica espetacular de livro. Muito divertido, sutil e comovente. Boa leitura !


Fonte: 
http://www.cristianequintas.com/#axzz20AcJfv71

Sinopse

A professora pediu que a turma trouxesse fotos de seus bichinhos de estimação. Mas Celeste não tem um, e agora? O jeito é tirar uma foto do Chocolate, o simpático cachorro do vizinho, e dizer que é seu. Mas será que mentir é mesmo a melhor solução? Essa invenção vai acabar gerando ainda mais problemas. Celeste vai descobrir o quanto é importante dizer sempre a verdade e que a mentira, sempre, tem pernas bem curtas.

Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário